quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Desabafo!



          É, eu já tô em clima de Natal!! Yay! Adorooo essa época do ano, o cheiro, a comida *-*, a felicidade das crianças! Apesar de que nos últimos anos não tenho curtido muito. Nem montar árvore eu montei nesses últimos dois anos. Mas esse ano eu tô animada. Aí eu abro o site do G1 pra ler um pouco agora cedo e dou de cara com a seguinte noticia: "Ateus declaram 'guerra ao Natal' nos EUA"
          Como é que pode?! Depois de tanto tempo, tantos anos existindo guerras entre pessoas de religiões diferentes, parece que ninguém aprendeu ainda! Os ateus se consideram superiores pois se acham mais instruidos que qualquer pessoa que segue uma religião, mas mesmo assim estão cometendo os mesmos erros que todos os religiosos do passado, e do presente.
          
          Quero deixar bem claro que não estou aqui pra falar de religião, ou defender uma ou outra. Devo até dizer que nesse meu periodo de fugir do Natal, deixei de acreditar em algum Ser superior. Agora acho que tô voltando, mas não sei se acredito em Religião, por assim dizer. Fui criada como católica e tinha até ido a igreja esse mes depois de mais de um ano sem ir, pra ouvir o seguinte conselho do padre na hora da comunhão: 'Somente as pessoas dignas podem fazer a comunhão, se você vive com alguém e não é casado não é pra vir'. Fala sério, que absurdo é esse?! Quem é ele pra poder julgar se alguém é merecedor ou não?!
          O mesmo vale pros ateus. Pra que se incomodar com demonstrações de cristianismo em praça pública?! Por que as pessoas não aprendem uma coisa bem simples, se você não gosta ou se te incomoda vai pra outro lado. Não precisa ficar lá vendo e reclamando. Vemos isso direto na internet e redes sociais como facebook, é uma guerra de religiões, pessoas xingando as outras e suas crenças, uma baixaria só. As pessoas tem direito a crença que for, e tem também o direito de demonstrar essa crença da maneira que bem entender, desde que não desrespeite ninguém. Respeito acima de tudo! Não importa a sua religião você tem que poder demonstrar sua crença na sua cidade sem ter alguém se achando superior e brigando com você pelo o que você acredita. 
          Cai no mesmo preconceito de alguem se achar superior ao outro pela simples cor da pele, sexo ou orientação sexual. Se somos todos humanos, colocados na mesma terra, seja por um ser superior, o Big Bang ou uma minhoca, não importa. As pessoas tem o direito de seguir o que bem entender, nós precisamos de um refugio nesse mundo maluco, e não cabe a ninguém achar isso errado, julgar, ou se achar melhor que o outro ou o que é pior, brigar com as pessoas pelo que elas acreditam. Briguinhas bestas, sem fundamento e que não ajudam ninguem.

 


Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só
Imagine não existir posses

Me pergunto se você consegue

Sem necessidade de ganância ou fome

Uma irmandade de humana

Imagine todas as pessoas

Compartilhando todo o mundo

10 comentários:

  1. Corujinha...
    Obrigada pela visita e carinho.
    Beijinhos.

    Ps.: Ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Intolerância(qualquer que seja ela) é realmente uma coisa que eu não consigo entender...poxa, é tão lindo a diversidade de ideias, credos, raças..
    Gosto do texto. Vale pra refletir nessa época em que o amor ao próximo fica mais em evidência ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo como alguem pode querer reclamar da diversidade, é o que deixa tudo tão interessante. *-*

      Obrigada!

      Excluir
  3. Disse tudo!

    Não é de hoje que vejo isso. Fala-se muito em respeito e tolerância, mas na prática não vejo isso não. Ser ateu é ter uma religião e não respeitar a escolha do outro é ser intolerante.
    Eu adoro o natal, o clima, as lembranças... Que haja paz, chega de guerras seja armada ou de intolerancia.

    Milhões de beijos
    e um feliz natal ho ho ho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse! Mas o que me deixa mais estressada, é que os ateus se acham superiores as pessoas que tem religião, mas ao invés de deixar quieto tipo 'cada um acredita no que quer', não, eles querem te provar que tá todo mundo errado, menos eles.

      Own, obrigada!! Pra você também! *-* (meio atrasado, mais ainda vale! haha)

      Excluir
  4. Oque ajuda todo mundo e ajuda o mundo a ser melhor são os pensadores que como você, semeiam palavras a favor do bem-querer.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas lindas palavras! *-*

      E obrigada pela visita, volte sempre!!


      Feliz natal atrasado tambem! haha

      Excluir
  5. Ridículo essa briguinha dos ateus. Cada um acredita naquilo que quer acreditar, e todas as pessoas deveriam aceitar isso. A religião que é para trazer paz e união para o ser humano está cada vez mais afastando umas pessoas das outras e causando conflitos estúpidos.

    Beijos, Lari
    Bagaço de Laranja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Larissa! Eu acho incrivelmente errado qualquer ser humano se achar superior ao outro, ainda mais no quesito crença. Como pode incomodar uma pessoa no que eu acredito ou deixo de acreditar?!


      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo por aqui.
Obrigada pela mensagem =)