quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Destination Anywhere

                 Sempre gostei muito de ler. Desde pequena. Aprendi a ler aos tres anos e enchia o saco de todo mundo quando andavamos na rua e eu lia cada placa ou sinal que passavamos. Mas tenho um problema muito sério, eu moro numa cidade que alem de nem ter uma livraria ou biblioteca decente, mais de noventa por cento das pessoas que eu conheço não lêem. Não gostam e eu fico me sentindo meio deslocada. 
                 Uma das minhas maiores frustrações de morar aqui é exatamente isso. Sabe quando você lê aquele livro muito incrivelmente perfeito que você tem que ir e conversar com alguém sobre ele, tem que dividir a história dele com alguém?! É, eu nunca tive muito disso. E por isso também, nunca tive muito quem me indicasse livros bons. Quando comecei a trabalhar a primeira coisa que fiz foi o meu cartão da Saraiva e comecei a comprar os livros que sempre quis ter, depois passei pra lista dos livros mais vendidos e então fui lendo a sinopse dos livros que eu gostava e acabava comprando pra ver se era bom. Aí descobri Gilmore Girls (amo até hoje *-*) e fiz minha listinha de livros da Rory! haha Todos os livros que ela comentava ou lia ou só mencionava, eu procurava na internet e se me interessasse a história eu acabava comprando. Foi aí que comecei realmente a ser uma leitora assídua, comprava livro quase todo mes, mesmo ainda tendo aquela pilha absurda de livros pra ler! E isso é um problema muito sério também, já que a conta dos cartões aumentam. E meu tempo pra ler tudo diminui. 
                 Enfim, agora descobri alguns blogs que promovem o desafio literário e resolvi participar de um! O que eu mais gostei é o do blog Pensamento Tangencial que é o Desafio dos Clássicos! Simplesmente perfeito, né?! Principalmente pra mim que já tenho uma estante de clássicos que só comecei a ler. Essa é minha estante e minha lista. O desafio propõe apenas 5 livros, mas vou tentar terminar com todos os meus e ler outros que sempre tive vontade de ler mais ainda não comprei!

Minha lista:
  1. Terminar de ler Anna Karenina (tô quase na metade, mas por ser um livro muito grande fica complicado levar na bolsa pra todos os lugares >.<) - Leon Tolstoy
  2. O fantasma da Opera - Gaston Leroux
  3. Infancia - Máximo Gorki
  4. O corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo
  5. Crime e Castigo - Dostoyevsky
  6. Morro dos ventos uivantes - Charlotte Brontë
  7. Grandes Esperanças - Charles Dickens
  8. Os belos e malditos - F. Scott Fitzgerald
  9. O velho e o mar - Ernest Hemingway
  10. Frankestein - Mary Shelley
  11. Lolita -Vladimir Nabokov
  12. O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas


P.S.: Pra quem curte ler em inglês, a maioria dos livros da Penguin são ultra baratos, o máximo que gastei neles foi R$13,00 :) 

17 comentários:

  1. Oi!
    Curto muito inglês, os livros devem serem ótimos!
    Beijos
    MIRTHY
    sweet--hope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Passo por uma situação semelhante a sua, onde moro não há livrarias que realmente vendam livros, e não tenho conhecidos que gostam de ler e dividir suas histórias lidas. O que nos consola hoje é a internet, em especial, a blogosfera.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrivel que não tenhamos mais livrarias né?! Mas desde que inventaram as compras online e os blogs, sinto que não estamos mais sozinhas! :)

      Beijos

      Excluir
  3. desculpa chegar assim de repente e do nada fazendo um comentário nada a ver com o post, mas eu preciso. apenas porque estou bolada, bolada de ter encontrado um blog com esse nome. eu que amo coruja e eu que amo azul. desculpa, pirei.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Sabe que eu também nunca tive ninguém pra falar sobre livros. Sei exatamente como é a frustração de quando termina algo fantástico e não tem com quem dividir. kkkk
    Adoro ler e escrever também. :)

    Beijão

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrivel né?! Ainda bem que agora temos os blogs! :)


      Beijos

      Excluir
  5. Tu escolheste belos clássicos. De todos, o meu preferido da sua lista é o livro "Crime e Castigo". Gosto muito do escritor Victor Hugo e do livro "O Conde de Monte Cristo". Também compartilho da mesma paixão: ler. Seguindo o seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada! E minha lista só vai aumentar, já tô vendo outros aqui que quero ler! *-*

      Beijos

      Excluir
  6. Ler é um dos meus prazeres... cada livro que leio é um amigo que ganho, sou o tipo que me encanto pelos personagem e até crio laços de amizade, porque livros nunca mentem!

    Dos livros que você listou eu li apenas: O Corcunda de Notre Dame (como gosto daquele Quasimodo) e Moulin Rouge (chorei horrores)!

    Só li os livros só depois que assisti aos filmes. Ler o livro primeiro é bem melhor né?!

    Um amigo me indicou "O velho e o mar" ele disse que é sensacional. Vou tentar ler esse ano.

    Gostei muito do post!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)

      Eu tambem adoro ler, pena que ultimamente estou meio sem ânimo. Também prefiro ler o livro antes de ver o filme, tenho uma lista enorme de filmes pra assistir que deixo pra ver só depois que terminar o livro. >.<

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Também estou participando desse desafio, espero conseguir ler todos os livros que listei. Também já passei pelo que você passa, de gostar muito de ler, mas não ter muitas pessoas com quem partilhar, e sabe o que eu fiz? Viciei algumas delas de tanto que eu falava de livros. rsrsr
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria conseguir viciar em ler, mas eu só me estresso. Principalmente quando falo que o livro é melhor que o filme e eles me vem com aquela resposta 'ahh, mas pra que ler se ver o filme é mais fácil?' Sério, eu tenhho vontade de matar! hahaha

      Beijos

      Excluir
  8. Tenho o mesmo problema que você, onde eu moro não existe biblioteca ou livraria (ainda bem que existe a internet), ninguém que eu conheço se interessa muito por leitura e eu sempre acabo ficando sem ter com quem conversar sobre livros (ainda bem que existem os blogs literários). Sua lista de livros está muito interessante. Também tenho muita vontade de ler todos os clássicos ;) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também agradeço a Deus pelos blogs literários. Vários dos livros que tenho comprado hoje em dia eu vejo pelos blogs, as resenhas no skoob e tal.

      Beijos

      Excluir


  9. Me gustaría ser una gota de lluvia,
    Para nacer al borde de unos bellos ojos
    derramarme por la luz de las mejillas
    y romperme en la silueta de los labios,
    para iluminarte con una sonrisa cada mañana.

    ¡¡Un feliz y radiante fin de semana te deseo!!

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo por aqui.
Obrigada pela mensagem =)