quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resoluções...

          Ano Novo. Vida Nova! É, até parece! Já começamos o ano repetindo todos os mesmos procedimentos do ano passado. Acreditando que as coisas vão mudar, fazendo planos e colocando em prática resoluções de fim de ano, tudo isso pra chegar fevereiro e voltar tudo ao normal. 
                 Pela primeira vez que eu possa me lembrar não fiz nenhuma resolução de fim de ano, não espero nada desse ano, só que o que tiver de acontecer que aconteça (coisas boas, por favor!). Não me leve a mal, tenho planos e sonhos que tô fazendo de tudo pra que se realizem nesse ano, mas aquela coisa do tipo 'Vou comer menos, emagrecer, ser mais organizada, estudar mais, malhar todo dia' [convenhamos, é praticamente a mesma pra todo mundo] não fiz e nem quero saber! 
                 Sou gorda sim, e daí?! Deve ser maravilhoso ser magrinha e poder vestir qualquer roupa sem ter que ficar se sentindo mal ou toda apertada, ser organizada a ponto de achar tudo o que procura, estudar e ser a melhor aluna da sala e ficar sequinha com um corpinho que faz com que os homens olhem pra você. Tudo isso deve ser ótimo. Mas quer saber?! Tô nem aí. Sou gorda e gosto de comer, não vou deixar de comer o que eu gosto por isso, todo mundo que eu vejo fazendo dieta é um sacrificio, reclamam do que comem e não comem as coisas gostosas da vida. Quem consegue viver sem um brigadeiro?! Ou qualquer tipo de chocolate?! haha Não tô dizendo que vou abusar e virar alguem que nem cabe na porta, e até que é bom receber elogios porque tá bonita, mas se qualquer pessoa vai ter interesse em mim pela minha aparencia, sinceramente, não é alguem que eu queira ter na minha vida. Quero alguem que goste de mim por quem eu sou, minha aparencia não sou eu, é só parte dos meus hábitos. Tendo saúde, o resto, minha filha, é ser feliz.
                 Organização?! Fala sério, adoro minha bagunça. Eu me encontro na minha bagunça. E a única parte da minha casa que importa, está sempre organizada. Meus livros. Organizados por Genero, ordem Alfabetica e por ano. (louca, eu sei, mas ficam perfeitos *-*)
                 Estudar...Ô probleminha! Eu sinto panico na hora de ir pra faculdade, sério, de passar mal, ficar enjoada, ter tonteira e tudo o mais. É medo, não sei por que. Mas não gosto de lá, não sei se não gosto só do curso mas das pessoas também. É aquele lugar cheio de gente que só quer saber de pegar uns aos outros e encher a cara. Gente falsa. Gente que faz mal. Sempre fiquei muito sozinha lá. Mas quero terminar. Então, segunda dia 07, tô de volta. Só espero que consiga chegar lá, sem desistir no meio do caminho. Só isso já está de bom tamanho! 
                 Malhar. Sério?! Acha que vou deixar meu sofá com meu livro ou com meu filme pra ir pra academia?! De jeito nenhum! Preguiça sempre ganha.haha Mas sim, tenho que fazer alguma atividade fisica, saude, né?! Quem sabe boxe?! Visualizar a cabeça daquela pessoa que você odeia e começar a socar e chutar, deve ser ótimo! haha

                 Enfim, pra que resoluções, pra que esperar que tudo mude se nós não vamos mudar?! Não fiz resoluçoes por isso. Todo ano prometo que vou emagrecer, mas nao paro de beber coca nem de comer doce. Talvez seja bom assim, estando saudavel tá tudo certo. E quer saber da maior?! Na chuva que tá aqui no Rio, chegando em casa vou fazer aquele brigadeiro bem gostoso *-* Afinal de contas, o mundo era pra ter acabado dia 21 né?! Nosso fim do mundo pode ser a qualquer momento, então eu quero morrer feliz. Não me sacrificando pra agradar aos outros. Não que comer seja a maior felicidade da minha vida, gosto de comer besteira e por isso sou gorda. Mas é importante fazer coisas que te façam bem sem te prejudicar, não é? E minha felicidade nesse momento é uma panela de brigadeiro! *-* Qual é a sua?!



"Em geral, Felicidade é o estado de satisfação em relação ao mundo, que difere de bem-aventurança, que é o ideal de satisfação independente da relação do homem com o mundo, por isso é limitada à esfera contemplativa ou religiosa.
O conceito de felicidade é humano e mundano; nasceu na Grécia antiga, onde Tales julgava feliz: “Quem tem corpo são e forte, boa sorte e alma bem formada”. Demócrito, de maneira quase análoga, definia a Felicidade como: “A medida de prazer e a proporção da vida, que era manter-se afastado dos excessos e dos defeitos”.
Resumindo: “A Felicidade é o sentimento que temos que tudo está bem”. É a ausência de medo, de perturbação e de conflito. É um estado mental de tranqüilidade, satisfação e prazer. É paz de espírito."
Medicina da Felicidade


8 comentários:

  1. Olá Querida,
    fico muito feliz que tenha gostado do meu blog e também por ter deixado seu comentário. Agora estou seguindo suas postagens também, e também achei bem bacana o seu, a começar pela corujinha (amo).

    Realmente todos os anos falamos coisas do qual não vamos cumprir, porque temos o sonho de que com um passe de mágica, os nossos problemas sejam tirados de nós, sem qualquer interferência nossa, e o que logicamente não da certo, se não nos dispomos a mudar.

    Também me identifiquei com sua postagem, estou um pouco acima do peso e também sofro por causa disso. Só que eu notei algo interessante nas ultimas reflexões que fiz a cerca deste assunto: pensei que, a maior parte deste problema do peso, está todo em cima de nós mesmos. Porque falando '' ah eu sou gorda mesmo'' demonstra muito a nossa insatisfação conosco mesmo de uma forma maquiada. E na maioria das vezes as pessoas não ligam para isso e é nós quem ligamos muito.
    Infelizmente a nossa sociedade atual, valoriza , a extrema magreza, e nos coloca em um ''mundinho'' muito fantasiado de que para ser feliz precisa ser bonito ( na concepção da elite e não que seja real) e magérrimo. O qual nos sabemos que na realidade essas meninas magérrimas sofrem muito, ou ganham muito pra isso e o outro extremo da coisa. Então é interessante pensar nestas questões, e descobrir os valores que realmente possuímos, e de fato, descobrir o que nos faz feliz. Porque, alguém pode determinar algo, mas nós aceitamos se quisermos, e até que ponto nós aceitamos está imposição?
    Ainda concordo que não temos que agredir o nosso corpo físico que serve muito para nós, se não obviamente não estaríamos vivos, nesta estranha dimensão. Mas, podemos procurar outros meios para deixa-lo do jeito que REALMENTE queremos bonitos e o mais importante, desenvolver a nossa consciência para o real.

    E sobre os sonhos, sonhar é bom, desde que não se torne muito ilusório e frustrante.


    Sou estudante de Psicologia, e pelo que venho aprendendo, a comida em excesso, é uma forma de ''mutilação''. E denota muitas insatisfações.

    Tente encontrar algo que te faça bem, dentro de seus limites e invista nisso. Tá bom querida?

    Fiquei curiosa para saber que curso esta fazendo! Qual é?

    Obs: Aquele desenho da foto é seu?

    se for, adorei *-*
    desenha muiro bem!

    Também desejo, que seu você consiga ter boas experiências neste novo ano, para seu crescimento interno.

    Bjos!!
    :)

    *Bruna Medeiros





    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo ótimo :)

    Eu entendi o que você quis dizer sim querida, eu li todo seu texto, espero não ter te incomodado.
    Eu quis citar o que achei que seria interessante para você, também me chamou atenção psicanaliticamente falando, sobre sua frase ''reclamam do que comem e não comem as coisas gostosas da vida.''

    Comer as coisas gostosas da vida?
    Porque as melhores coisas da vida, não precisa comer. É um ato falho. hehe
    mas bem... essas explicações são freudianas e não interessam. hehe

    Não estou querendo te analisar viu e nem vou, só quis interagir!

    Bjos

    *Bruna Medeiros



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi o que você quis dizer, realmente ficou um pouco esquisita essa minha colocação.

      Pode analisar a vontade! haha

      Beijos,
      BlueOwl

      Excluir
  3. Provavelmente, a melhor resolução a se tomar seja a de nunca mais tomar nenhuma.
    GK

    ResponderExcluir
  4. Olá, Blue Owl!

    O importante é que as "resoluções" não signifiquem pressões e cobranças que causem estresse e que elas reflitam os seus objetivos, não para se enquadrar no padrão que a sociedade preza, mas para que você se sinta confortável. Mas igualmente importante é estar satisfeito consigo mesmo e, se não estiver, pôr as mãos na massa para mudar o que for preciso.

    Eu, particularmente, tenho metas estabelicidas neste ano. Não gosto de cobrança nem de rotina, mas pretendo passar no vestibular (portanto, estudar), malhar (pois quero perder um pouco de barriga e cuidar da minha saúde), tirar a carteira de motorista (pois no ano passado não consegui e precisarei saber dirigir) e terminar meu livro (estou doida para vê-lo pronto). Então, estabeleci para mim essas metas para me satisfazer, não para os outros, mas para mim.

    Penso que a meta de todas as pessoas deveria ser o autoconhecimento. Nos entendermos é essencial para descobrir o que realmente queremos e começar as mudanças necessárias. Transformações são muito positivas, se você se transforma para o que deseja e para melhor.

    Beijos!
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente porque as pressões podem acabar virando um incomodo depois caso não consiga realizar tudo o que quer. Mas metas são boas, contanto que siga na realidade. Eu ultimamente prefiro esperar pra ver. Fazer dieta, prefiro na hora de comer ver o que quero ou não comer, ao inves de ficar programando grão por grão o que devo ou não comer, entende?!

      Você tá escrevendo um livro?! Conta mais! *-*

      Beijos

      Excluir
  5. "Tendo saúde, o resto, minha filha, é ser feliz." CON COR DO!!!

    Estou mesmo encantada com seu blog, porque sinto sinceridade!

    Sabe, penso que antes de mais nada, deve ter em nossas metas sermos pessoas melhores pro mundo! Isso sim é importante! ;)

    E como você disse, a gente tem que viver pra ser feliz não pra fazer o outro feliz.

    Quando comecei a fazer faculdade eu me sentia um peixe fora d'água... por isso, posso imaginar como você se sente, mas com o passar do tempo consegui superar esse desafio. Foi uma vitória!!! E que vitória, eu que diga! Comecei a me senti bem no âmbito acadêmico e foi o período que mais amadureci. Quanta gente metida tinha naquele lugar, quanta gente se achando melhor que as outras, mas também descobri que tinha tanta gente bacana e que muitas vezes a gente não dá oportunidade pra nós mesmos de conhecermos outras pessoas, de deixar elas se aproximarem da gente...

    Namastê*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*

      Lá na faculdade é bem assim, mas eu estou lá a 5 anos e não vejo nada de bom por lá. As pessoas, a matéria, os professores, tudo me sufoca. Eu queria muito ter a oportunidade de me sentir da forma como você se sentiu na faculdade!

      beijos,
      BlueOwl

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo por aqui.
Obrigada pela mensagem =)